sábado, 15 de março de 2014

Hush Hush - Resumo c/ spoilers

Hush Hush


Sinopse: "Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. 
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida."

Resumo:
O livro conta a história de Nora Grey, uma adolescente que vive numa zona afastada da cidade com a mãe. O seu pai foi assassinado e a sua mãe passa maior parte do tempo foram por causa do seu trabalho. A história começa quando Nora é obrigada a deixar de sentar ao pé de Vee, sua melhor amiga, na aula de biologia, pois o seu professor, que é também o treinador da escola, decide mudar os lugares. Nora é obrigada então a sentar-se ao é de Patch Cipriano, o rapaz misterioso e intolerável da turma. No início do livro Nora suspeita várias vezes que Patch a persegue.
Ela acabam por conhecer dois rapazes, Elliot e Jules, e descobrem que Elliot se mudou para a escola delas. Vee começa então uma série de tentativas para juntar Nora e Elliot, ao mesmo tempo que tenta chamar a atenção de Jules sobre si. Numa noite em que decidem sair os quatro, Nora vê Patch e quando o vai cumprimentar, este convence-a a dar uma volta com ele no Arcanjo, em trocas de umas respostas para um trabalho que o seu professor tinha dado aos dois, trabalho esse que Nora só podia completar com a ajuda de Patch. Enquanto anda no Arcanjo, Nora sente uma força a atirá-la do carrinho da montanha russa, mas quando volta a si, está viva, em segurança. Quando tenta voltar para o seu grupo, Nora não os encontra e Patch acaba por lhe dar boleia para casa. Em casa dela Patch quase a beija.
Com o tempo Nora e Patch aproximam-se e Nora ganha uma obsessão em saber o passado de Elliot, depois de ler uma notícia na internet em que ele foi investigado por casa de um assassinato de uma rapariga que era sua namorada. Ela chega mesmo a ir até Portland, onde ele estudava, para investigar. Em portland alguém mata uma mendiga, que pensavam ser Nora porque nora lhe tinha dado o seu casaco e a sua bóina em troca de informação. Assustada, Nora liga a Patch, para lhe dar boleia para casa. Mas, durante o caminho, o carro avaria e eles são obrigados a passar a noite juntos num motel. Dentro do quarto, Nora acaba por tocar nas cicatrizes de Patch e entra na sua memória. A memória era 8 meses antes de ela o conhecer, no qual Patch fala com a mulher que se fazia passar por sua psicóloga sobre ela. Quando Nora é arrancada da memória de Patch, e este quer saber o que ela viu, Nora pergunta-lhe se ele a queria matar e ele admite que sim, mas que já tinha tentado e que não tinha tido coragem para o fazer.
Nora finalmente tem a certeza de que Patch é um anjo que pretende matá-la. Nora descobre também que Patch a queria matar, sacrificando-a, pois no Livro de Enoque, dizia que sacrificando Nora, conseguiria matar o seu vassalo Nefilim, Chauncey, o que o tornaria completamente humano. Visto que Patch, embora tivesse um corpo humano e sentisse emoções, não conseguia sentir qualquer tipo de coisa com toques, como abraços ou beijos.
Surge então na história Dabria, um anjo da morte que se passava pela Sra. Greene, a psicóloga de Nora, Dabria é uma ex-namorada de Patch que deseja que Patch salve Nora, tornando-se assim seu anjo da guarda, e podendo ganhar novamente as suas asas que lhe foram arrancadas quando caiu do paraíso. Patch não é capaz de concluir o seu plano original e matar Nora, porque se apaixona por ela.
Nora acaba por descobrir que o Chauncey é na verdade Jules, e que ele deseja vingança a Patch por este o ter forçado a fazer um juramento sagrado que permitiria que Patch possuísse o seu corpo por duas semanas durante o mês judaico do Cheshvan.
Quando chega a casa, Dabria tenta matá-la. Nora é salva por Patch, que depois a beija e diz que vai atrás de Dabria.
Eles voltam-se a beijar numa casa-de-banho publica feminina, mas são interrompidos pelo telefonema de Vee que diz que está na escola com Elliot e Jules a jogar ao esconde-esconde. Quando Nora diz que não vai e para Vee sair dali, o telefonema é interrompido por Elliot que diz que se Nora não viesse brincar, havia uma árvore lá fora com o nome de Vee (sendo que a namorada de Elliot do qual ele foi suspeito de assassinar, tinha morrido enforcada numa árvore).
Nora vai com Patch à escola, e enquanto este entra, Nora recebe um telefonema de Elliot e, desobedecendo Patch, entra na escola sozinha.
Nora descobre que Elliot foi atacado por Jules e começa uma perseguição entre estes, no qual Jules a tenta matar. Frente a uma ameaça de Jules de matar Nora, Patch possui o corpo dela e luta com ela a partir daí. Nora encontra Vee e a salva, dizendo para ela fugir da escola.
Nora ao fugir de Jules sobe umas escadas do ginásio e quando vê que não tem outra hipótese, diz que ele morrerá se ela se suicidar e Patch vai tornar-se humano. Assim, ela salta de uma das traves do telhado.
Por causa dos seus sentimentos por Nora, Patch prefere salvá-la em vez de aceitar o seu sacrifício e tornar-se humano. Ao salvar a sua vida, Patch torna-se seu anjo da guarda e recupera as suas asas.
É no final do livro que tem o momento que considero mais fofo, quando Nora pergunta a Patch porque é que ele não aceito o sacrifício e se tornou humano e ele responde "De que me adianta ter um corpo se não te posso ter a ti?".

Resenha do livro AQUI

1 comentário:

  1. ameii a resenha, já tinha lido esse livro há um tempo,só que tinha esquecido a maioria da historia, quando lia passava um filmo na minha cabeça e ia relembrando tudo,muito obrigadaa!!!

    ResponderEliminar