sábado, 15 de março de 2014

Hush Hush - Resenha

Hush Hush


Sinopse: "Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. 
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida."

Nome do Livro: Hush Hush
Nome da autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Número de Páginas: 320
Resenha:
Quando ouvi falar do livro Hush Hush, admito que tive muitas dúvidas se o devia de ler ou não, pensei que ia ser mais uma imitação do Crepúsculo mas em versão anjos. E devo dizer que fui surpreendida desde a primeira página. Não só a trama e as personagens não tem nada a ver com Crepúsculo, como a própria forma de escrever da autora nem se comprar. Becca Fitzpatrick tem uma forma doce e viciante de escrever. Ia ainda a meio do primeiro capítulo quando já não conseguia largar o livro, e visto que me canso facilmente a ler livros, isto é algo muito positivo.
O livro conta a história de Nora Grey, uma adolescente inteligente que tem uma melhor amiga Vee. Um dia, quando os pares na sua aula são trocados, Nora é obrigada a ficar com Patch Cipriano. (Caso deseje ver o resumo completo, clique aqui - contém spoilers).
Falemos das personagens, Nora é uma rapariga super inteligente, que não gosta de estar rodeada de pessoas e que dificilmente quer sair à noite, ao mesmo tempo tem problemas na sua família, Nora acaba por ver a monotonia da sua vida ser retirada, com a súbita chegada de Patch na sua vida. Nora foi uma personagem que ajudou muito no facto de eu adorar o livro, a autora não fez de Nora aquela rapariga completamente inocente que se deixa atrair pelo bad boy, não, a autora fez de Nora uma rapariga inteligente e astuta que desconfia de maior parte das coisas e da maior parte das suas próprias ações. Patch foi aquela personagem que eu mais amei. Algo que admiro nesta autora, foi o facto de que ela conseguiu mostrar o lado mais sombrio de Patch e ao mesmo tempo o seu lado protetor, sem acontecer o que acontece muitas vezes nos livros em que as personagens passam de macabras para super fofas e apaixonantes, assim do nada. Não, Patch foi demonstrando o seu lado sensível aos poucos, sem forçar nada. Vee simplesmente é aquela personagem maluca, que fala sem pensar e engraçada, mostrando exatamente como são os adolescentes de hoje em dia, é aquela personagem que deve estar presente em cada livro para lhe dar um ar mais jovem e engraçado. Ao mesmo tempo temos Marcie, e devo dizer que esta personagem me irritou mesmo muito, Marcie é inimiga de Vee e de Nora, mesmo que elas não saibam bem porque. Sinceramente Marcie me fez ter vontade de lhe bater, mesmo sabendo que não é possível.
No fundo, adorei o facto de que a autora conseguiu passar certa normalidade às personagens, pondo-as perto do real, algo que normalmente não acontece nos livros.
O livro vai ficando cada vez mais interessante à medida que o passado de Patch e alguns mistérios na vida de Nora são desvendados, e a cada minuto é nos dado uma surpresa que nos faz duvidar de todas as teorias que já tínhamos.
Se me perguntarem, digo automaticamente que recomendo este livro, simplesmente adorei.

Resumo do livro c/ spoilers AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário