sábado, 1 de julho de 2017

Amor de Verão/One Summer - Opinião (Book Review)

(Post in english soon)
Amor de Verão

Nome do livro: Amor de Verão
Nome original do livro: One Summer
Nome da Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Número de páginas: 222 páginas
Sinopse: «Uma viagem muito especial, com muitos percalços e muitos encontros tórridos… Um verão a viajar por toda a América com o cínico, cáustico e impaciente fotógrafo Shade Colby não era precisamente um sonho para Bryan Mitchell, fotógrafa da revista Celebrity, antes pelo contrário. Confinados ao limitado espaço do carro, a viajar de um lado para o outro sem parar de fazer fotografias, a situação estava a ponto de rebentar. Tinham um trabalho para fazer, mas não conseguiam chegar a acordo em nada… exceto na atração selvagem que sentiam um pelo outro.»

Num daqueles meus moods típicos em que necessito de um romance querido e previsivel, decidi recorrer à tão famosa Nora Roberts e, tendo em conta as expetativas que tinha no início do livro, não posso dizer que fiquei desiludida. 
Em Amor de Verão seguimos Bryan Mitchell, uma renomeada fotógrafa e que, por motivos profissionais, vai ter de realizar uma viagem por toda a América com o mal humorado e renomeado fotógrafo Shade Colby. Viagem essa que vai seguir com diversos percalços e complicações. 
A sinopse conquistou-me rapidamente e, apesar da história ser completamente previsível, também não ficou atrás. 
Fonte do fundo
Algo que gostei desde o início foi o facto de que temos dois fotógrafos como personagens principais, no entanto, são pessoas com perspetivas fotográficas completamente diferentes, diferenças essas que se notam bastante bem e estão muito bem construídas. No entanto, esta questão acabou também por tornar as personagens bastante complexas. 
A primeira sensação que tive quando comecei a ler foi a de que tudo estava a passar rápido demais, somos colocados na história muito de repente e, quando damos por ela, passaram apenas algumas páginas mas já aconteceu imenso, ou seja, esta primeira parte poderia ter sido explorada com mais calma. Contrariamente a este avanço rápido que vemos no início do livro, por volta da página 100 a autora começa a desenvolver a ação de uma maneira mais real relativamente ao tempo. 
Quando nos aproximamos do final, acho que é bastante óbvio como é que este se vai desenvolver. No entanto, gostei de como a autora o criou. 
O livro em geral não é mau, mas a autora podia ter escrito um livro maior, afinal, para um livro que se passa no decorrer de três meses e onde temos personagens tão complexas, 222 páginas sabe a pouco e faz parecer um pouco precipitado. Em geral, é um romance esperado mas bem escrito e perfeito para quando queremos ler algo leve e rápido.
Assim sendo, recomendo. No entanto, se forem ler o livro, e tendo em conta tudo o que é referido anteriormente, não tenho muitas expetativas relativamente à história. 
Boas leituras. 
(3.5 em 5 estrelas)

  • «Quando se aposta para ganhar, é preciso estar preparado para perder.» - Página 183

Sem comentários:

Enviar um comentário