domingo, 12 de março de 2017

Adeus à Escola (School's Out Forever) - Opinião


If you can't read this in english, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Maximum Ride 2: Adeus à Escola

Nome do livro: Adeus à Escola
Nome original do livro: School's Out Forever
Nome do Autor: James Patterson
Coleção: Maximum Ride
Editora: Topseller
Número de páginas: 383 páginas
Sinopse: «Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários — são 98% humanos e 2% pássaros — continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…
Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?
»

Opinião: Depois de ter lido o primeiro livro desta série e adorado, estava ansiosa para a continuar. O facto de ter adiado tanto a leitura deste livro deve-se à questão de que, em Portugal, só foram publicados os três primeiros livros desta série, pelo que vou ter de os comprar em inglês, o que ainda não aconteceu. E vai ser este o motivo de eu adiar por mais uns tempos a leitura do terceiro livro desta incrível série.
Neste livro acompanhamos, mais uma vez, a fuga destas crianças mutantes. No entanto, agora elas vão ter, depois de um certo incidente, o apoio de uma agente do FBI que lhes vai dar, pela primeira vez na vida, a hipótese de terem uma vida normal, enquanto continuam a missão de encontrar os seus pais e de tentar não ser apanhados pelos Erasers.
Dificilmente alguém não gosta dos livros desta série pelo simples facto de que a história corre bem, as personagens são bem construídas e a ficção é fantástica. James Patterson tem uma capacidade louvável de fazer o leitor gostar do livro logo a partir das primeiras páginas, e isso aconteceu também aqui.
Algo que eu achei que melhorou muito em comparação ao primeiro livro foi a vertente de comédia. No primeiro livro já tínhamos um pouco de vislumbre de personalidades engraçadas que nos davam um certo humor. No entanto, o autor melhorou bastante as piadas e acabei a rir alto em vários momentos.
Relativamente às personagens, mais uma vez a Max e o Fang são os meus favoritos e já se vê qualquer coisa entre eles que eu espero, sinceramente, que se desenvolva ainda mais nos próximos livros. Por outro lado temos a Angel que continua a ser super querida, mas também ligeiramente assustadora e irritante em alguns momentos.
A ação vai ficando cada vez mais intensa e viciante e o autor, como de costume, brindou-nos com um final fantástico. Mal posso esperar para ler os próximos livros desta série. Como era de esperar, recomendo muito não só esta série mas também todos os livros do autor.
Boas leituras.
(5 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos:
  • «És parte de tudo e tudo é parte de ti. Tudo deve seguir junto. Quanto mais resistires, mais dor sentirás. Quanto mais te deixares ir na corrente, mais completa serás.» - Página 92

Trailer da adaptação do primeiro livro: 

Sem comentários:

Enviar um comentário