sábado, 27 de janeiro de 2018

Koldbrann Parte 2: Desleais - Opinião (Book Review)

If the "Read in English" feature isn't working, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

Koldbrann Parte 2 - Desleais

Nome do livro: Desleais
Nome da Autora: Ana Cláudia Dâmaso
Coleção: Koldbrann
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 166 páginas
Sinopse: «Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, denominadas fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, mas com um custo: a sociedade está dividida em dois polos importantes que todos são obrigados a cumprir, seguindo os seus destinos sem questionar. Mas será que todos os perigos se encontram fora das fortalezas?
Diana Salvatore e os seus amigos Josh e Nicole descobriram informações que deixará a vida de todos de pernas para o ar e coube a Diana e Josh a árdua missão de escapar da fortaleza de Scallabis para tentar descobrir toda a verdade! Será que irão conseguir?»

Comecei este livro com um certo receio. Primeiro, porque adorei completamente a parte 1 desta coleção e, depois dessa maravilha, não espero menos do resto da coleção. Segundo, porque este livro tem menos de metade do tamanho do anterior. No entanto, mais uma vez, apaixonei-me por esta história. 
Nesta segunda parte, acompanhamos diversas personagens a tentar lidar com as consequências de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Assim sendo, temos diferentes pontos de vistas, desde o da Diana e do Josh fora da fortaleza, ao das princesas-rebeldes e até o da rainha (ponto de vista esse que foi extremamente surpreendente). 
Como já referi, os pontos de vista diferentes foi um pormenor bastante bom desta segunda parte, uma vez que nos permitiu seguir os acontecimentos de diferentes lugares ao mesmo tempo, além de ficarmos a perceber o que cada personagem pensa/sente. E é através disso que vamos acabar por receber informação importante e surpreendente que se vai demonstrar crucial para a história, e que acaba mesmo por alterar tudo. 
A nível de emoção, este livro sem dúvida que acaba por ter mais que o anterior. No entanto, deu-me muito a sensação de ser a preparação para tudo o que está por vir, o aquecer da ação pura e dura que vamos receber nos terceiro e quarto livros, o que foi uma jogada extremamente inteligente para nos deixar ainda mais expectantes quanto ao que está por vir.
Uma vez que se trata de um livro curto, não há muito que possa dizer. Quero apenas referir que, mais uma vez, o mundo construído é incrível e a ação envolve, nitidamente, muita pesquisa por parte da autora, além de que as personagens são cada vez mais incríveis.
Este segundo livro é daqueles que faz com que o leitor passe o tempo todo surpreendido, além de que diversas das nossas dúvidas são respondidas (e mais umas quantas se formam), assim como tudo aquilo que acreditávamos saber ou já ter percebido sobre o mundo, vai acabar por cair por terra com alguns dos acontecimentos deste livro.
Entretanto, este livro acabou por comprovar aquilo que senti no final da primeira parte, estou completamente rendida à escrita da autora (@mazapower) e mal posso esperar por ler mais livros dela. Quanto a esse aspeto, temos duas notícias: a má é que vou ter de esperar pelo terceiro livro, a boa é que sai já este ano. 
Quanto ao final, é, sem dúvida, de deixar uma pessoa sem palavras. 
Como podem perceber, continuo a recomendar imenso esta série por diversos e variados motivos, muitos desses que nem dão para explicar por palavras. Simplesmente é preciso ler, e por favor não o deixem de fazer, não se vão arrepender de dedicar o vosso tempo a estes livros.
Um obrigada à autora por me ter dado a hipótese de mergulhar ainda mais neste mundo (e à @600paginas por ter lido, e sofrido, comigo).
Boas leituras. 
(4.5 em 5 estrelas)

Sem comentários:

Enviar um comentário