domingo, 24 de dezembro de 2017

Irmandade - Opinião (Book Review)

Irmandade

Nome do livro: Irmandade
Nome da Autora: Mariza Martins
Coleção: Irmandade
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 425 páginas
Sinopse: «"Quem me dera que ele me tivesse morto. Seria tudo tão mais fácil. Todavia, não morri, por isso, irei algum dia renascer das cinzas?"
Jade conquistou uma segunda oportunidade; uma nova vida, obrigando-a a integrar uma comunidade secreta residente na Ilha de Skye, cujas verdadeiras origens remontam à constelação de Draco. Rebelde e de espírito livre, Jade é confrontada com os demónios do seu passado, com as emoções do seu presente e com os perigos que ameaçam o seu futuro, assim como o de toda a comunidade.
Irmandade é um Romance Fantástico que alia aventura, romance e misticismo, abordando o poder do amor-próprio, a busca pela felicidade e pela liberdade. Entra neste mundo fantástico, pois a Irmandade e os segredos que nela se escondem esperam por ti!»

Pela primeira vez na minha vida, tive a incrível oportunidade de ler um livro enquanto o comentava com a autora e isso foi, sem dúvida nenhuma, uma experiência fantástica. 
Em Irmandade seguimos Jade, uma rapariga com um passado perturbado e que, um dia, sem ela própria saber bem o que está acontecer, se transforma em dragão e acaba por integrar uma comunidade secreta onde esta espécie vive. Nessa mesma comunidade, ela deve procurar fortalecer-se enquanto dragão, perceber verdadeiramente o seu propósito e ajudar a proteger a sua própria espécie. No entanto, o peso do seu passado nunca a abandona verdadeiramente. 
Como referi anteriormente, tive uma incrível experiência de leitura em grande parte porque li com a fantástica @writer_gabby e, por outro lado, porque tive a oportunidade de ir comentando com a autora o que estava a acontecer. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode ter esta mesma experiência, enviando mensagem para o instagram da autora (@mariza_martins_autora) que é uma querida e adora saber o que os leitores estão a achar.
Fonte do desenho
Relativamente à história em si, esta é, sem dúvida nenhuma, daquelas que começam bem e que só melhoram, além de que decorre num mundo extremamente bem construído. A ação iniciasse de uma maneira bastante chocante e inesperada, o que foi um ponto positivo. No entanto, senti que tudo acabou por passar demasiado depressa no início: somos colocados na história e, quando reparamos, já estamos na Ilha de Skye, onde vivem os dragões, sem nunca nos serem explicados os poderes da personagem principal ou a forma como ela vivia quando o livro se inicia, e é esta a parte em que considero que a autora a poderia ter explorado melhor.
No entanto, a partir deste problema, a autora vai acabar por explorar todos os acontecimentos de uma forma incrível e viciante e a história flui muito bem.
Relativamente às personagens, só tenho a dizer que são fantásticas. Todas são necessárias e as principais são muito engraçadas e cativantes, assim como é explorada uma amizade muito boa entre as personagens.
Por último só posso referir que temos momentos verdadeiramente inesperadas e uma ação muito bem escrita, que culmina com um final de arrepiar.
Assim sendo, as personagens incríveis, a história em si e o mundo criado conquistaram-me sem problemas, havendo apenas a ressalva do problema que senti no início do livro. Vai haver um segundo livro e acredito que vá conseguir ser ainda melhor que este e eu mal posso esperar.
Obviamente que é um livro que recomendo muito e um grande obrigada à autora pela oportunidade.
Boas leituras.
(4 em 5 estrelas)

  • «Existem determinadas circunstâncias na vida que nos conseguem realmente destruir. Têm esse poder; os outros têm o poder de nos desfazer. Num momento, sabemos quem somos e o que queremos e, no minuto seguinte, puf, tudo esmorece e escurece. Já não somos nada, não temos nada. Tudo nos é retirado» - Página 415/416

Sem comentários:

Enviar um comentário