sábado, 7 de outubro de 2017

Coffee Book Tag (2017)

(Post in english soon)


Que melhor forma de terminar o mês de Março do que com uma tag? Assim sendo, decidi começar pela Coffee Book Tag e fiz as minhas próprias imagens para tornar o post mais enquadrado no aspeto do blog. A tag foi criada pelo BangadyBangz e aconselho-vos a passar pelo vídeo com as respostas dele. E um grande obrigada à Mermaid Reader por me ter recomendado esta tag. Sem mais demoras, vamos a isso: 

1 - Black: Diz o nome de uma série que é difícil de se envolver mas tem fãs fanáticos
Um dos poucos livros que até hoje eu comecei e nunca acabei, tem fãs completamente fanáticos (incluindo a minha irmã que ainda hoje continua a reclamar comigo por não ter acabado o livro), mas que eu nunca me consegui envolver o suficiente com o história para o acabar ou até sequer para me importar. Refiro-me à série de livros Eragon do Christopher Paolini que, ainda hoje, anos depois do lançamento dos livros, tem alguns fãs que não largam a série por nada.

Resultado de imagem para eragon livro

2 - Peppermint Mocha: Diz o nome de um livro que fica mais popular durante o inverno ou uma época festiva do ano
Para esta resposta eu penso logo em dois livros: o Let it Snow e o Christmas Carol que durante a época de inverno e especialmente durante a época de Natal tornam-se dos livros mais lidos, mas no resto do ano pouco ou nada se ouve falar deles. São ambos livros que eu nunca li, nem tenho na minha estante, mas que tenho bastante curiosidade, sendo que o filme inspirado no livro Christmas Carol é bastante conhecido e o vejo quase todos os natais.

Resultado de imagem para let it snow john greenResultado de imagem para a christmas carol puffin chalks

3 - Chocolate quente: O teu livro de crianças favorito
Desde pequena que este livro se destacou para mim (ao ponto de ainda hoje ser um dos meus livros preferidos e de eu ter duas edições) pela sua fantástica história, pela magia que o rodeia e por todo o ensinamento que transmite. Quem me conhece, sabe perfeitamente que me refiro à fantástica história do rapaz que não queria crescer: Peter Pan, um rapaz carinhoso mas esquecido, divertido mas ciumento e que, facilmente, se tornou não só um dos meus livros favoritos, como o de muitas pessoas à volta do mundo. 

Resultado de imagem para peter pan book puffin chalk

4 - Expresso duplo: Um livro que te fez querer ler mais e mais até chegares ao fim, que não conseguias largar por nada porque querias ver o que acontecia a seguir
Quando penso num livro que me tenha cativado ao ponto de ficar a ler horas e horas seguidas sem conseguir pousar o livro, só me consigo lembrar daquele que considero ter sido um dos melhores livros que li de romance na minha vida: O Pacto da autora Elle Kennedy, que me deixou agarrada ao ponto de o ter lido num espaço muito curto de tempo, e é, sem dúvida, um livro que recomendo muito (e que tem opinião no blog).

Resultado de imagem para o pacto elle kennedy

5 - Starbucks: Um livro que vês em todo o lado
Não há nenhum livro que eu veja mais, e que receba mais amor, do que os da série do Harry Potter, com dezenas e dezenas de edições, esta série é das mais bem conhecidas no mundo. Por isso, para representar a série nesta categoria, escolho aquele que começou todo o amor por HP à volta do mundo: o Harry Potter e a Pedra Filosofal. 

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal editorial presença

6 - Aquele café hipster: Faz um shoutout a um livro de um autor independente
Que eu saiba, nunca li um livro de um autor independente, no entanto, tem um que eu sei que a determinada altura deixou de publicar os livros de uma sua série famosa pela sua editora, a Jamie McGuire, autora do livro Um Desastre Maravilhoso e que eu espero, num futuro próximo, ler. 

Resultado de imagem para jamie mcguireResultado de imagem para um desastre maravilhoso editora planeta

7 - Ups! Acidentalmente deram-me descafeinado: Um livro que estavas à espera de mais
Um livro que eu, sem dúvida nenhuma, esperava muito mais, é o livro O Deus das Moscas que, apesar de eu até ter gostado de certos pontos, foi uma completa desilusão. 

Resultado de imagem para deus das moscas

8 - A mistura perfeita: Um livro ou uma série que foi, ao mesmo tempo, doce e amargo, mas que, no fim, foi gratificante
Para esta categoria vou optar por um livro que, como já referi aqui anteriormente, me marcou para a vida. Tudo o Que Ficou Por Dizer da Celeste Ng é um livro incrível e marcante, capaz de nos fazer sentir expostos e seguros ao mesmo tempo, e é, sem dúvida, um livro que todos deveriam ler. 

Resultado de imagem para tudo o que ficou por dizer

E com este fantástico livro termino a tag, não se esqueçam de passa no link original da tag e no blog de quem ma recomendou. Boas leituras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário