sábado, 15 de abril de 2017

O Pacto (The Deal) - Opinião/Book Review


If you can't read this in english, please click on the title of the post and try again

 Ler em Português      Read in English

O Pacto

Nome do livro: O Pacto
Nome original do livro: The Deal
Nome do livro no Brasil: O Acordo
Nome da Autora: Elle Kennedy
Coleção: Off-Campus
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 439 páginas
Sinopse: «Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom.
Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado. Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett. »

Opinião: Depois de ver uma opinião bastante positiva relativamente a este livro, decidi finalmente pegar-lhe e foi uma escolha acertada uma vez que este livro se tornou o melhor Young Adult que eu li na minha vida.
O livro acompanha a Hannah, uma rapariga com um passado complicado e que está a ajudar o Garrett, um incrível jogador de hóquei a quem todas as raparigas se atiram, a não reprovar a uma cadeira. Em troca, o Garrett tem de a ajudar a conquistar o Justin, um rapaz que tem uma cadeira em comum com eles e por quem a Hannah se sente atraída.
A premissa em si parece igual a todas as outras: temos a rapariga que não suporta o rapaz que se atira a todas que a vai ajudar na vida amorosa e, quando menos esperam, apaixonam-se. No entanto, a escritora conseguiu pegar numa premissa banal e torná-la única.
O meu amor por este livro começou logo quando a personalidade da Hannah se começou a mostrar que, junto com a do Garrett, se torna hilariante. 
Ao fim de umas cem páginas, eu estava tão viciada neste livro que o terminei em menos de 24h.
Relativamente à história, o que mais gostei neste livro é do facto de que, quando as personagens principais ouvem boatos um sobre o outro, não fazem aquela cena cliché de andarem a evitar-se ou de discutirem sem deixar o outro falar, eles simplesmente perguntam se é verdade ou não. Ou seja, a autora não criou a, na minha opinião, irreal falha de comunicação que acaba com os casais nos livros deste género.
Depois temos o fantástico humor que rodeia todo o livro: existem sim temas pesados mas até esses a autora consegue logo desanuviar com um pouco de humor.
Em geral, o livro está extremamente bem escrito, criado e construído, e as personagens são, sem dúvida nenhuma, mais realistas do que o normal em YA. Recomendo muito.
Boas leituras.  
(5 em 5 estrelas)

Quotes/Melhores Momentos: 
  • «Por vezes as pessoas entram em nós sorrateiras e, de repente, não sabemos como é que alguma vez pudemos viver sem elas. Como pudemos fazer o nosso dia-a-dia, e sair com os amigos, e f**** outras pessoas, sem ter esta parte tão importante na nossa vida.» - Página 289

Sem comentários:

Enviar um comentário