sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Persuasão (Filme) - Resenha

Persuasion


Info: Há alguns anos atrás, a jovem Annie Elliott apaixonou-se pelo oficial Frederick Wentworth. Mas, devido à condição financeira dele e as restrições da família da moça, Annie é persuadida a romper o relacionamento. Oito anos depois, Wentworth retorna a cidade com uma reputação e situação econômica bem mais elevada. Mesmo após todo esse tempo, Annie nunca deixou de amá-lo, mas terá de lidar com o fascínio das moças solteiras por Frederick.

Nome do Filme: Persuasion
Nome em Português: Persuasão
Duração: 01:32:00h
Género: Romance
Ano de Lançamento: 2007
Resenha: Decidi ver este filme logo a seguir a ter acabado de ler o livro, logo as diferenças são mais nítidas, e não me arrependo absolutamente nada, porque gostei realmente do filme.
O filme está, na minha opinião, realmente bom.
O facto de o inicio ser logo diferente do livro, deixou-me um pouco pé atrás, mas isso passou rapidamente.
Uma das partes que mais gostei do filme foi definitivamente a escolha do elenco. Tanto a Anne como o capitão foram muito bem escolhidos, além das irmãs de Anne, que conseguiram ser ainda mais desprezíveis no filme.
Só não gostei muito da Mrs. Smith, a amiga de Anne. Provavelmente foi porque no livro ela tem um problema físico e a Anne vai ajudá-la muito, enquanto que no filme ela consegue andar completamente normal.
Um filme parece mais antigo do que de 2007, mas sendo inspirado numa obra clássica, nem faz um grande obstáculo. Achei sim que houve momentos em que o realizador queria que sentíssemos demasiada pena de Anne, essas partes eu não gostei, porque a Anne no livro é uma personagem que apesar de tudo é forte, e no filme à momentos que ela parece quase que quebrada por completo, sem nada que reste.
Também achei que o momento em que este antigo casal se reencontra é demasiado cedo em comparação ao livro, assim como o final é demasiado acelerado na minha opinião.
A banda sonora não foi nada por ai além, houve até momentos que faltava um bocado, mas também não é um grande problema. O facto de o realizador não usar sempre o mesmo plano, ou seja, quando a Anne estava na charrete, o plano era feito de lá, ou seja, nós sentíamos os sobressaltos do caminho e a agitação, isso serviu para dar realmente um sentimento de proximidade entre o filme e o próprio espetador.
Embora o filme não tenha assim muitas quotes, nem memoráveis, as falas são boas e fáceis de entender.
Apesar de tudo, é um filme que recomendo imenso.



Quotes/Melhores Momentos:
  • «Eu não posso aguentar mais isto. Tu atravessaste a minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Apesar de ter parecido injusto. Fui fraco e ressentido, mas nunca inconstante. Ofereço-me a si de novo com um coração que é mais seu do que quando o partiu à oito anos atrás. Não amei mais ninguém além de ti.»


Resenha do livro AQUI
Opinião do livro vs filme AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário