sábado, 11 de julho de 2015

Maximum Ride 1: O Resgate de Angel

Maximum Ride 1: O Resgate de Angel

Sinopse: "ALERTA! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em FUGA. O seu líder é Maximum Ride, ou Max. Retirados dos seus pais à nascença, os seis estavam presos num laboratório secreto, onde foram alterados geneticamente para se tornarem 98% humanos e 2% pássaros. Agora eles conseguem voar e escaparam da sua prisão. Mas desconhecem as razões para tudo o que lhes foi feito, e não sabem quanto tempo de vida lhes resta. No seu encalce estão os Erasers, seres diabólicos criados no mesmo laboratório, que apanham Angel, a miúda mais nova e especial do grupo de Max."
Conseguirá Max resgatar Angel e descobrir a verdade sobre si e os seus amigos? PREPARA-TE: Este livro é o início da mais fantástica e emocionante aventura da tua vida."

Nome do livro: Maximum Ride 1: O Resgate de Angel
Nome do Autor: James Patterson
Editora: Topseller
Número de páginas: 382 páginas 
Resenha: James Patterson é o meu escritor preferido então eu tinha grande expectativa quanto a este livro, e não me senti dececionada. Tem certos pormenores que eu acho que poderiam estar melhor, mas visto que é direcionado para um publico mais jovem, está bastante bom.
O livro começa logo com uma espécie de carta da Max, a líder deste grupo, a dizer coisas como que está a arriscar muito ao contar esta história mas que sentiu que a tinha de contar. E isso só serve para aumentar a nossa curiosidade.
O enredo é bastante original e apelativo, na verdade, eu nunca tinha ouvido falar deste livro e mal o vi tive de o comprar porque a sinopse é tão diferente e boa que teve de ser.
O livro é narrado pela Maximum Ride, conhecida só como Max, o que torna a história mais interessante e completa visto que é uma rapariga de 14 anos que comanda um grupo considerado de mutações.
Neste primeiro livro, a Angel, o membro mais jovem do grupo, é raptado e levado para a escola, o laboratório onde o ADN destes jovens foi modificado e fez deles mutações.
Chega a uma altura em que a Angel se torna bastante irritante e parece uma menina completamente mimada, o que, obviamente, não é o caso. Então ela irritou-me um bocado.
O final foi um tanto que esperado e deixou um bocado a desejar, mas eu gostei dele na mesma.
O romance está presente mas só por alto, nota-se que existe ali uma espécie de ligação entre duas personagens mas esse romance não é nada explorado, o que eu esperava que acontecesse mas vamos ver o que acontece nos próximos. O final deixa também muitas perguntas no ar, ou seja, seria impossível ler como um só livro porque só ia ter metade da história (o que já era de esperar).
James Patterson tem uma escrita bastante fácil e rápida de ler e o facto de fazer capítulos curtos torna o livro muito mais apelativo e facilita a leitura (pelo menos para mim).
Acho esta capa linda, uma das melhores da minha estante, e nota-se bastante a diferença desta capa para as dos livros 2 e 3 que ao pé desta não são nada.
Fiquei bastante dececionada por saber que cá em Portugal não lançaram mais nenhum dos livros a seguir ao 3º, visto que saiu agora o 9º livro, o Maximum Ride Forever, e eu gostava imenso de ler os 9. Por outro lado, e pelo que percebi, do 4ª ao 9ª livro é mais uma espécie de conclusão e se ler só os primeiros 3 já tenho um leque bastante grande da históra.
No entanto, isso para mim não é suficiente, pelo que vou acabar por ter de comprar diretamente os outros livros nas editoras original em inglês e depois logo se vê que tal, além disso, vou ainda comprar os mangas (vai sair este ano o 9º se não me engano) que parecem ser bastante bons e ver o que acho.
É um livro que recomendo imenso.
Boas leituras. 

Quotes/Melhores Momentos: 
  • «A vida é ela própria um teste. (...) Tudo é um teste. Às vezes temos mesmo de passar por eles e só mais tarde é que faz sentido.» - Página 133
  • «Todas as viagens começam com um passo.» - Página 270
  • «O saber é um grande fardo. (...) É uma espada de dois gumes. Pode ajudar-te, mas também te pode pôr em perigo, mais do que qualquer outra coisa que já tenhas enfrentado.» - Página 382 

Sem comentários:

Enviar um comentário