sexta-feira, 19 de junho de 2015

The Fast and the Furious 3: Tokyo Drift (Filme) - Resenha

The Fast and the Furious: Tokyo Drift



Info: Um adolescente muda-se para Tokyo e começa a competir em grandes e perigosas corridas de drift depois de se mudar para casa do pai na tentativa de evitar ir para a cadeia na América.


Nome do Filme: The Fast and the Furious: Tokyo Drift

Nome em Português: Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio (em Portugal); Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (no Brasil)
Duração: 01:44:00h
Género: Ação
Ano de lançamento: 2006
Resenha: Este não foi, nem de perto, o meu Need For Speed preferido. Eu gostei da história sim, e adorei a forma como eles fizeram um filme que parecia não ter nada a ver como sequela dos outros, e a conseguiram interlaçar.
Uma coisa que não gostei muito foi do elenco. A única pessoa que realmente gostei foi do Ham (interpretado por Sung Kang). O Lucas Black, que interpretou o ator principal, Sean, ficou muito longe do que eu esperava. Ele interpreta esta personagem com um sotaque horrível que o faz parecer que veio do campo. Por outro lado, a atriz Nathalie Kelle irritou-me de diferentes formas, não foi uma atriz com quem tenha criado qualquer ligação, o papel que ela fez foi muito rápido e esperado e a representação não foi a melhor, não gostei do papel dela. O Bow Wow como ator mostrou-se surpreendente, mas não bom o suficiente para eu gostar mesmo da personagem.
Uma coisa que eu não gostei do filme foi que embora se passe em Tokyo, que é a capital do Japão, mais de metade do tempo as falas são em inglês, quer dizer, eu não falo japonês, mas preferia ver um filme em que falavam japonês no japão em que tivesse de ler legendas do que um filme em que falam inglês no Japão. Quer dizer, quando é o Sean a falar eu percebo, porque ele acabou de se mudar para o Japão e não sabe falar inglês, mas de resto, até os japoneses a falar entre si falam 50% do tempo em inglês, não faz muito sentido mas é só a minha opinião.
E para meu azar, mais uma vez criei laços com uma personagem que morre, é mesmo grande pontaria como podem ver.
Mas pronto, tirando estes pequenos pormenores, e o desempenho que poderia ser um bocado melhor por parte de alguns atores, não é um mau filme e quem é realmente apaixonado por filmes de carros ou Fast and Furious devia mesmo ver, só mantenham algo em atenção: aqui as corridas ilegais são menores porque, como o nome indica, em Tokyo é quase tudo sobre drift. 


Quotes/Melhores Momentos:
  • «Olha para aquela gente ali. Seguem as regras, e para que? Deixam que o medo os conduza (...) A vida é simples. Fazemos opções e não olhamos para trás.»
  • «Toda a minha vida me disseram que eu não encaixava, talvez eu apenas estivesse no sítio errado.»
  • «O importante é saber o que queremos e perseguir esse objetivo.»
  • «Há um velho ditado: por falta de um prego, se perdeu uma ferradura.  Por falta de uma ferradura, se perdeu um cavalo. Por falta de um cavalo, a mensagem não foi entregue. Por causa de uma mensagem que não foi entregue, perdeu-se a guerra.»



Sem comentários:

Enviar um comentário