segunda-feira, 22 de junho de 2015

Miúda Online - Resenha

Miúda Online

Sinopse: "Penny tem um segredo. 
Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizade, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade e dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes. Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor. 
Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre."

Nome do livro: Miúda Online (Gatora Online no Brasil)
Nome da Autora: Zoe Sugg (Zoella)
Editora: Topseller
Número de páginas: 310 páginas
Resenha: Tenho a certeza que já grande parte de vocês ouviu falar deste livro, ou pela autora ou pela bomba que houve com a história do ghost-writer. Eu já conhecia essa história quando comprei o livro e comprei-o exatamente porque isso me deixou curiosa (estranho, eu sei). Mas honestamente não me arrependo de o comprar.
Encontrei sim pontos negativos no livro, o que é normal num livro de mais de 300 páginas, é quase impossível agradar em tudo.
A história segue a Penny, uma rapariga que encontrou num blog a forma de partilhar o que está a acontecer, sem ser julgada pelas pessoas mais à sua volta.
Honestamente, a Penny irritou-me um bocado, porque ela acabava por ser tão desastrada que irritava, mas é mais a princípio então acaba por se ignorar um bocado isso. Gostei muito sim, do seu melhor amigo, engraçado e querido, deixou-me a adorá-lo.
Outra coisa que me irritou na Penny foi o facto de que num momento ela é apaixonada à anos por um rapaz, e do nada (e super depressa) apaixona-se por outro, é muito rápido.
Esperava que o blog fosse um bocado mais mencionado, visto a premissa da história, mas isso não interfere com nada. Achei no entanto a resolução dos seus problemas rápida de mais, parece que do nada, tudo fica perfeito e que do nada, tudo volta a piorar. É muito rápido.
O segredo que a sinopse fala é surpreendente sim, eu pelo menos não esperava, esperava até algo mais básico ou sombrio mas não, o segredo é perfeito para história, mas a partir do momento que sabemos o segredo, o final torna-se muito esperado, muito mesmo.
No entanto, o livro tem umas boas lições, o que eu gostei obviamente.
A capa do livro é super bonita, a entrada em cada capítulo é feito numa letra super fofinha e adorei o facto de as publicações do blog serem feitas noutro tipo de letra e de sempre que falam por mensagens, aparecer em balões de fala, achei um pormenor engraçado.
É um livro que, apesar de tudo dito em cima, eu recomendo sim, porque gostei. Claro que encontrei erros nas personagens (pelo menos na minha opinião), mas é um bom livro e, tirando o final esperado, é uma história inovadora.
Boas leituras :)

Quotes/Melhores Momentos: 
  • «Às vezes tenho a sensação de que a escola é uma grande peça de teatro em que todos nós temos de estar sempre a desempenhar os papeis que nos são atribuídos» - Página 17
  • «Às vezes precisamos de enfrentar os nossos medos para nos apercebermos de que não são reais.» - Página 88
  • «Descobri que a vida é bem melhor se às vezes enlouquecermos um bocadinho.» - Página 112
  • «Lá porque a maior parte do mundo faz uma coisa, isso não quer dizer que esteja certa.» - Página 120
  • «E, enquanto ele me afasta com meiguice o cabelo da cara e se inclina para me beijar, sinto-me como se fôssemos as únicas pessoas acordadas e vivas em todo o planeta.» - Página 220

Sem comentários:

Enviar um comentário