segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015

Sim, eu decidi participar numa maratona literária. Esta maratona foi apresentada pelo nosso já querido e conhecido amante de livros, Victor Almeida do Geek Freak. Aqui está o vídeo para quem quiser saber mais:


Vejam o vídeo, a sério, o final é o melhor de sempre. E para os portugueses como eu, não se preocupem, imaginem que em vez de Inverno diz que é uma maratona de Verão e já está, simples. O desafio é simples: O objetivo é ler mais livros do que normalmente costumamos ler num mês. E o evento vai decorrer de 6 de Julho até 3 de Agosto. 
Para quem se quiser inscrever, esta é a página do formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1EZD03ncbgMRyE2XjCNgu3V4FpoTcB_5DYQkF0YmeoW4/viewform?c=0&w=1 
E esta é a página do evento: https://www.facebook.com/events/799368423511733/
Pela hashtag #MLI2015 no twitter é a forma mais fácil de acompanhar o que se passa e o Victor costuma estar muito on durante as maratonas para falar com o pessoal. 
Uma coisa engraçada, são os BKTBTN, são umas espécie de fação, mas ainda ninguém percebeu muito bem o que se está a passar. Seja como for, foi uma ideia de génio mesmo. Vejam o vídeo para quem quiser saber melhor. 
Ah, e o Victor disse que vai haver sorteios. 
Esta maratona vai ter desafios de TBR, ou seja, quando forem escolher os livros, existem parâmetros que podem seguir, os da #MLI2015 são:

  1. Um livro com figuras ou ilustrações
  2. Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
  3. Um livro que alguém escolheu por você
  4. Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
  5. Um livro com a capa azul
  6. Um livro do gênero que você menos leu ano passado
  7. Um livro que você ganhou
  8. Um livro com mais de 400 páginas
Um livro pode preencher mais do que um parâmetro. Cada semana vai ter um género e vocês são vão poder ler livros desse género, as semanas são:
  • Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
  • Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
  • Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
  • Semana 4: Livros Nacionais
Para quem não percebeu o tema dessa última semana, veja o vídeo do Victor e vai perceber. Este post vai sendo atualizado à medida que a maratona for passando. Boa sorte e boas leituras para todos.

-------------------------------------------

Minhas escolhas:

Os livros acabam por entrar em mais do que um objetivo da TBR mas o objetivo mesmo foi um livro por categoria, então vou pôr em baixo os livros que entram em cada objetivo. A primeiro objetivo de cada livro é o objetivo que me levou a escolher aquele livros, os outros foi coincidência:
  • Leviatã do Scott Westerfeld - Um livro com figuras ou ilustrações; Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia. 
  • Maximum Ride 1: O Resgate de Angel do James Patterson - Um livro com capa azul; Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
  • A Criança N.º 44 do Tom Rob Smith - Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica; Um livro com mais de 400 páginas
  • A Amante do James Patterson - Um livro que você ganhou
  • Finale da Becca Fitzpatrick - Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
  • Entre o Agora e o Nunca da J.A. Redmerski - Um livro com mais de 400 páginas
  • Uma Família Inglesa do Júlio Dinis - Um livro que alguém escolheu por você; Um livro que você ganhou; Um livro com mais de 400 páginas
  • Egas Moniz: Uma Biografia do João Lobo Antunes - Um livro do gênero que você menos leu ano passado; Um livro que você ganhou
----------------------------------------------------------------------

1ª Semana:  Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica (Post AQUI)
2ª Semana: Thriller, Suspense e/ou Terror (Post AQUI)
3ª Semana: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama (Post AQUI)
4ª Semana: Livros Nacionais (Post AQUI)

Livros lidos: 4 + 2 + 2 + 2 = 10 Livros
Páginas lidas: 1079 + 799 + 841 + 322 = 3041 Páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário