sábado, 31 de janeiro de 2015

Why Did I Get Married? (Filme) - Resenha

Why Did I Get Married?

Info: Uma vez por ano os casais Terry e Diane, Gavin e Patricia, Mike e Sheila, e Marcus e Angela viajam juntos, com o objetivo de renovar os votos de casamento. Só que desta vez a presença de uma linda jovem solteira traz à tona segredos que não deveriam ser revelados.
Nome do Filme: Why Did I Get Married?
Nome em Português: Porque é Que Me Casei? (Em Portugal); Porque Eu Me Casei? (no Brasil)
Duração: 01:50:00h
Género: Comédia, Drama
Ano de Lançamento: 2007
Resenha: Why Did I Get Married é uma comédia com uma história simples mas ao mesmo tempo cativante perfeito para ver numa tarde em que se queira ver comédia e não se saiba bem o que.
Sabendo o elenco e o ano deste filme eu não esperava algo excelente e ainda bem. O filme é bom sim e dá para dar umas risadas, mas não é nada por aí além.
O filme conta a história de três casais:
Terry e Diane que parecem o casal perfeito mas que sofrem em silêncio a morte do filho que nunca conseguiram esquecer ou perdoar-se completamente.
Mike e Sheila são um casal horrível. O Mike é o pior homem à face da terra e a Sheila é super doce. E sinceramente eu já tinha mandado o Mike ir para o Inferno à muito tempo.
Marcus e Angela, o melhor casal sem dúvida. Esta Angela é cá uma personagem que nem vos digo. Quando o filme começou eu pensei "que cabra, quem raio quer casar com isto?", mas depois pareceu-me que a personagem dela acalmou e se tornou mais engraçada e, como é óbvio, adorei esta mudança.
Estes casais vão passar umas férias numa cabana mas existe um problema: Uma amiga solteira do Mike e da Sheila vão passar as férias com eles e as mulheres não vão gostar.
Vejam o filme sim, mas, e tal como eu já disse, não vão com grandes esperanças porque não vai ser o filme da vossa vida. 


Quotes/Melhores momentos:
  • "I love you more than all the words in all the books in all the world." (Eu amo-te mais do que todas as palavras de todos os livros no mundo.)
  • "I thought God had given up on me. Because here I am in this marriage, and he don't love me, he don't want me." (Eu acho que Deus desistiu de mim. Porque aqui estou eu neste casamento, e ele não me ama.)
  • "I'll be the best that I can be." (Eu vou ser o melhor que conseguir ser.)
  • "The 80/20 rule. This rule states that most men get 80% of what they need from a marriage/relationship yet they tend to go after the 20% that someone outside can provide for them because it appears to be more to them when it really isn’t, you settled for the 20." (A regra dos 80/20. Esta regra diz que a maioria dos homens tem 80% do que eles querem num casamento/relação, então eles tem a tendência para buscar os 20% que faltam de alguém de fora da relação possa dar, ai tu ficas com os 20% porque te parece ser mais, quando na verdade só ficas com 20% do que querias.)
  • "You women are so used to losing that you don’t even realize when you have won!" (Mulher, tu estás tão habituada a perder que nem notas quando já ganhaste!)
  • "The greatest achievement for any human being, is to love God, yourself and others." (O melhor objetivo para qualquer ser humano, é amar Deus, eles próprios e os outros.)

Sem comentários:

Enviar um comentário