segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

The Hunger Games: Mockingjay Part 1 (Filme) - Resenha

The Hunger Games: Mockingjay Part 1

Info: Katniss Everdeen conseguiu sobreviver duas vezes a temível arena dos Hunger Games. Entretanto, a sua coragem e a sua força contribuirão para uma revolução contra o Capitólio, onde Katniss deverá enfrentar o seu governo. Depois que o Capitólio conseguiu destruir o Distrito 12, Katniss refugia-se no lendário Distrito 13, sob a liderança da Presidente Alma Coin e conselhos do seu amigo de confiança. Agora, Katniss precisa escolher, ou salvar-se a si mesma ou salvar o seu povo da opressão dos punhos de ferro do grande Capitólio. Para isso acontecer, Katniss divulga-se como "Mimo-Gaio", (o principal símbolo da revolução), enquanto luta para salvar Peeta e a sua nação, movida pela sua coragem. Agora, mais do que tudo a esperança tem que ser maior que o medo.
Nome do Filme: Mockingjay Part 1
Nome em Português: The Hunger Games: A Revolta Parte 1 (em Portugal); The Hunger Games: A Esperança Parte 1 (no Brasil)
Duração: 02:05:00h
Género: Guerra, Ficção
Ano do filme: 2014
Resenha: Finalmente eu fui ver aos cinemas a penúltima parte desta triologia que eu tanto gosto. Para mim este foi, de longe, o melhor filme dos 3 que saíram até agora. Alguns momentos dão um suspense enorme que quase mata a pessoa, outros dão tanta ação que eu não conseguia estar parada a ver aquilo. E a maneira como a Katniss enfrenta os demónios interiores que surgiram da arena está tão bem feita. Os meus parabéns para a Jennifer Lawrence e para o Josh Hutcherson, que meu Deus, fizeram uma representação incrível. Neste filme aparece-nos a conhecida atriz Julianne Moore que também fez um papel incrível. Sinceramente, acho que neste filme eles tem aqui um elenco de peso. Continuamos a ter o Haymitch que eu tanto gosto, e uma versão um pouco diferente da Effie. 
Tem uma parte em que a Katniss está no que resta do seu antigo distrito e canta uma música (oiçam AQUI) e a voz dela com aquele fundo arrepiou-me tanto, mas foi dos melhores momentos.
O filme em si está incrível. Isto para não falar do final, eles podiam muito bem ter acabado o filme numa parte em que ia deixar as pessoas cheias de curiosidade, mas era maldoso pois ia ficar a perceber-se menos, e eu adorei o facto de que não acabaram ai o filme, primeiro deram a explicação e depois acabaram (quem já viu deve saber perfeitamente de que parte falo). Mas mesmo assim o final está algo de incrível e eu quero muito ver o segundo que, infelizmente, só vai chegar até nós em novembro de 2015.




Quotes/Melhores momentos do filme:
  • «It takes ten times as long to put yourself back together as it does to fall apart.» (Recompormos-nos demora dez vezes mais do que a cairmos.) 
  • «Make it personal for her. Remind her who the enemy is.» (Torna isto pessoal para ela. Lembra-lhe quem o verdadeiro inimigo é.)
  • «She has no idea, the efect she can have.» (Ela não faz ideia do efeito que consegue ter.)
  • «They'll either want to kill you, kiss you or be you.» (Eles vão querer matar-te, beijar-te ou ser como tu.)
  • «You can torture us, bombard us, set on fire our district, but you see that? Fire is catching and if we burn you burn with us» (Tu podes torturar-nos, bombardear-nos, queimar os nossos distritos, mas tu vês isto? O fogo está-se a espalhar e se nós nos queimarmos, tu queimas connosco.)
  • «It's the things we love most that destroy us.» (São as coisas que nós mais amamos, que nos destroem) 
 
“Put her out in the field and just keep the cameras rolling.” - Plutarch Heavensbee, #Mockingjay

Sem comentários:

Enviar um comentário