domingo, 6 de abril de 2014

Veronika Decide Morrer - Resumo c/ spoilers

Veronika Decide Morrer
Sinopse: "Aos 24 anos, Veronika parece ter tudo - juventude, beleza, amigos, pretendentes, uma família que a ama, um emprego que a satisfaz. Mas falta algo na sua vida. Por isso, numa manhã fria de Novembro, Veronika decide morrer. Será a sua decisão irreversível? O livro questiona os limites da loucura e celebra a riqueza das pessoas que não se enquadram nos padrões que a sociedade considera "normal", revelando que a escolha entre a vida e a morte pode ser feita a cada momento."

Resumo:
O livro conta a história de Veronika, uma mulher que trabalha na biblioteca, e que, cansada da vida, decide morrer através de uma overdose de comprimidos. Quando a tentativa falha, Veronika é internada num hospício onde desenvolve amizade com a sua colega de quarto. O hospício é gerido pelo Dr. Blake que lhe conta que não lhe resta muito tempo de vida pois os comprimidos prejudicaram o coração.
Com vontade de morrer depressa, Veronika vai fazer todos os que vivem naquele hospício, repensar a sua vida. Entretanto, ela conhece Edurad, um esquizofrénico. Eduard só fala com uma pessoa e através de Veronika, ele volta a falar, mas entretanto Veronika tem menos de uma semana de vida.
Ainda quase no início do livro, Paulo Coelho faz um aparte durante o livro no qual conta que está a contar uma história verídica. 
Entretanto Veronika e Eduard apaixonam-se, contra a vontade de todos, pois lembram Eduard que Veronika vai morrer de qualquer das formas, Eduard leva Veronika a passear e no final descobre-se, através do Dr. Blake que Veronika não iria morrer, e que ele apenas tinha mantido aquela mentira pois queria mostrar na sua tese como a vontade de viver podia voltar, sendo que Veronika foi como que a sua cobaia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário