domingo, 6 de abril de 2014

O Primeiro Amor - Resenha

O Primeiro Amor
Sinopse: "Quando River faz um casting para uma representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu.
River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimentá-lo. Mas Flynn vem de uma família desestruturada - será ele capa de dar a River o que ela quer?
Os caminhos do verdadeiro amor sempre foram tortuosos...
Isto é a vida real, não é um ensaio..."

Nome do Livro: O Primeiro Amor
Nome da Autora: Sophie McKenzie
Editora: Civilização Editora
Número de Páginas: 239
Resenha: De uma forma geral, gostei deste livro. Quando o comprei pensei mesmo que ia ser só mais um daqueles livros cliché, até o comprei mais pela capa que, na minha opinião, é incrivelmente linda. 
Quando o comecei a ler, achei que ia ser aquele cliché de conhecem-se, apaixonam-se, tem muitas coisas contra eles, acabam, voltam a namorar e no fim ou acabam juntos ou numa tragédia. E até certa parte foi mesmo cliché, o que não foi nada cliché foram os momentos entre eles, porque o livro tem um realismo impressionante. Não existe aquela ideia de personagens perfeitas ou de relações perfeitas, e muito menos aquela ideia de que os adolescentes são santinhos e não pensam em sexo ou em festas. River era demasiado ingénua e paranóica, isso irritou-me, e muito, por sua vez, Flynn também me irritou, sempre com aquele ar de superioridade como se não devesse nada a ninguém. 
Este romance conta e passa por toda a experiência, sofrimento e desilusões que vem com o primeiro amor. 
Durante o livro nós somos transportados até à cabeça de uma adolescente que não sabe praticamente nada sobre o verdadeiro amor, mas que sente a necessidade de o ter. E a forma como a autora descreveu esse percurso realmente surpreendeu-me pela positiva. 
No fundo, River só quer sentir o que Romeu e Julieta sentiram, mas Flynn tem bem a noção de que nada é como na peça, e isso de certa forma vai desiludindo River ao longo do livro. 
Em geral eu gostei deste livro, e li-o bem depressa, mas considerei algumas partes um bocado parvas por parte das personagens, e isso irritou-me mesmo muito. Mas para adolescentes que estejam na altura do seu primeiro amor, eu recomendo completamente. 

Quotes:

  • «As casas e o céu exibiam um tom de cinzento mais suave e mais pálido.
    • Cinzento. Monótono. Aborrecido. Como eu. Como a minha vida.
    • Talvez hoje tudo mudasse.
    • Talvez.» - Página 5
  • «-Como é que podias duvidar de que te amo? Está no meu olhar sempre que olho para ti. Sempre que nos tocamos. Desde o primeiro momento em que te vi.» - Página 233
  • «-Nunca poder ter a certeza de ninguém. Nunca. Tens de ter confiança... fé... O amor é isso. É um filho da mãe de um salto no escuro.» - Página 234



Sem comentários:

Enviar um comentário