quinta-feira, 6 de março de 2014

Volto Para Te Levar - Resumo c/ spoilers

Volto Para Te Levar
Sinopse: "Vivam intensamente, amem intensamente. 
Nós pensamos sempre que temos tempo mas não é verdade. Um dia tomamos consciência de que transpusemos o ponto de não-retorno e que já não podemos voltar atrás. O momento em que nos apercebemos que deixámos passar a nossa oportunidade...
Ethan, Céline, Jessie.
Um homem, uma mulher, uma criança.
Três personagens à beira do abismo. Que se vão encontrar, destruir e amar. Terão também eles ultrapassado o ponto de não-retorno? 
Restam-lhes 24 horas para mudar as suas vidas. Mas será que o amor pode vencer a morte?"

Resumo:
A personagem que o livro segue a vida é Ethan, Ethan é um psicólogo famoso que à 15 anos abandonou tudo e todos sem qualquer aviso para tentar a sua sorte na fama. Com o passar do tempo Ethan ficou famoso e embora ajudasse os outros com os problemas, ele próprio não era feliz.
Neste livro é dada a Ethan 3 oportunidades de mudar o seu destino, repetindo constantemente o mesmo dia. Nesse dia ocorrem vários acontecimentos: acorda na mesma cama que uma mulher que ele não conhece, o seu carro está desfeito, tem um grande programa de Tv para ir, conhece uma rapariga chamada Jessie que tem um revólver e que não tem problemas em o usar contra ela própria, que é filha dela, do qual ele nem nunca tinha ouvido falar, recebe o convite do casamento da sua ex-noiva de quem ainda gosta, Céline e morre.
Ethan tem então três oportunidades para mudar o seu destino, sendo que tem sempre dois "anjos da guarda", duas pessoas que o aconselham e que sabem que ele está a repetir o mesmo dia constantemente, o primeiro é um médico que acredita no Karma e o segundo é um taxista que acredita no Destino e que não o podemos alterar. Sendo que Ethan ouve constantemente o médico a dizer para ele tentar melhorar o seu Destino e o taxista a dizer que não vale a pena, que tudo vai acabar como tem de acabar.
Cabe então a Ethan evitar com que Jessie se suicide, que o amor da sua vida, Céline, case com outro homem e tentar evitar a sua própria morte.

Resenha deste livro AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário