sábado, 11 de janeiro de 2014

O Guarda da Praia - Resenha

O Guarda da Praia

Sinopse: "Sentada no terraço, coloquei a folha na máquina de escrever e... fechei os olhos, inspirando a brisa salgada. De repente, uma sombra arrefeceu-me a cara e, quando abri os olhos, ali estava de novo o invasor de propriedade alheia, descontraído como sempre.
-Que é que vais escrever ali? - perguntou-me, apontando para a máquina.
-A história de uma mulher que vivia sozinha num prédio alto de uma cidade escura.
Torceu o nariz em total desaprovação.
-Porque é que não escreves antes sobre o mar ou sobre uma viagem?"
E é sobre o mar, e sobre uma viagem, e sobre tudo sobre ele, o Dunas, que a escritora solitária, em férias na praia, escreveu este livro surpreendente.

Nome do Livro: O Guarda da Praia
Nome do Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Editora: Verbo
Número de Páginas: 143
Resenha:
O Guarda da Praia conta a história de uma rapariga que viaja para uma zona longe da cidade, junto do mar, para ganhar inspiração para o seu livro. Uma vez lá, a rapariga conhece um peculiar rapaz conhecido como Dunas. Tal como demonstra na sinopse, Dunas vai perguntar à jovem escritora sobre o que ela escreve e ela vai responder que escreve sobre uma mulher que vivia sozinha num prédio alto numa cidade escura. Dunas não percebe porque é que ela não escreve sobre o mar.
Com o passar do tempo a rapariga fica uma amiga muito próxima de Dunas. Nesta história aparecem também um empregado de mesa muito curioso e bisbilhoteiro, a avó de Dunas que recusava que o neto fosse ao hospital e que apanhasse vacinas pois julgava ser melhor médica e um velho na mata que assustava Dunas e que se vai tornar amigo da escritora.
Num grande livro que nos mostra o poder da amizade e que demonstra uma perspectiva totalmente diferente do que julgamos sobre a importância do mar, dos seus animais e dos seus protetores.
Eu realmente considero que este livro é um livro incrível. Tem 143, mas prendeu-me de tal forma que o consegui ler em apenas uma tarde. É realmente um livro incrível que recomendo a todas as pessoas. Dunas transmite principalmente curiosidade, do início ao fim do livro, eu tentava descobrir mais sobre este rapaz, como se ele tivesse algo escondido e muito valioso. A jovem escritora deixa o leitor deixa-nos completamente apaixonados pela sua forma de ser, pela sua bondade e até mesmo pela sua curiosidade

Sem comentários:

Enviar um comentário